Notícia

Vereadores de Urussanga votam hoje instalação de “CPI” que pode cassar prefeito

Abertura ou não de uma Comissão Processante que pode culminar em cassação do prefeito Luis Gustavo Cancellier
Vereadores de Urussanga votam hoje instalação de “CPI” que pode cassar prefeito
Câmara de Urussanga

A Câmara de Vereadores de Urussanga vai votar na sessão desta terça-feira a abertura ou não de uma Comissão Processante para analisar o relatório da Polícia Federal que indiciou o prefeito Luis Gustavo Cancelier, do PP, por crimes de peculato, falsificação de documentos e organização criminosa.

A decisão foi tomada pela mesa diretora da Casa, formada pelo presidente,. Odivaldo Bonetti, do PP, Rozemar Sebastião, do PDT, Elson Ramos , do MDB e Thiago Mutini, do PP.

O presidente da Casa defendia o envio do documento recebido na última semana e que solicitava a abertura de uma Comissão Processante, para a assessoria jurídica mas, os demais avaliaram que a votação deveria acontecer na sessão desta terça-feira e por fim a decisão saiu por consenso.

Para ser instalada, a Comissão Processante precisa de 2/3 dos votos dos vereadores, ou seja, seis votos. A duração é de 90 dias com produção de um relatório acerca dos fatos e então a decisão sobre indicar ou não a cassação do prefeito.

 

Fonte(s): KARINA MANARIN

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Política
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Política
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Política
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.