Agora

EBC

19:00 - 20:00

Notícia

Vencedoras do Festival Musicando na Escola visitam a Rádio Dengo Dengo FM

Acompanhadas do músico e produtor Maykow Santos, as meninas soltaram a voz no programa Mais Energia
Vencedoras do Festival Musicando na Escola visitam a Rádio Dengo Dengo FM
Jefferson Passarinho - Rádio Dengo Dengo FM

A Rádio Dengo Dengo FM recebeu na manhã desta sexta-feira(27) as vencedoras do 6º Festival de Música É O Som, que faz parte do projeto Musicando na Escola e que contou com a produção de Maykow Santos, produtor cultural, músico e coordenador da escola de Música É O Som.

Esta foi a primeira entrevista e participação em uma emissora de rádio das cantoras, onde tiveram um bate-papo descontraído com o locutor Gilmar Paraná, que conversou e deixou as ganhadoras bem a vontade para falar sobre a experiência de ter participado do Festival e dos seus planos para o fututo.

"Eu fiquei muito feliz, pois a música que cantei tem um significado especial pra minha familia", disse Jeniffer a grande campeã do Festival.

Jennifer Borba, aluna da escola Idília Machado Ferreira no bairro Pedreiras, foi a grande vencedora do Festival; em  segundo lugar ficou a aluna Daniela de Lima, da escola Elzir Bernadete Gaya Muller, localizada no Centro; e em terceiro lugar ficou Thainá Caetano, da escola Maria Ivone Muller dos Santos, do São Paulo.

Ao todo, foram inscritas mais de 50 composições de 08 escolas, sendo que desse total, os vencedores de cada escola foram selecionados para a grande final, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola de Música É o Som no Youtube, e também pela frequência 98.5 FM e site da rádio Dengo Dengo FM.

O projeto é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura/Edital Vilma Rebello Mafra e teve como proponente, Soraia Jocham Coimbra e assessoria cultural da Escola de Música É o Som.

Para o músico e produtor cultural Maykow Santos “reinventar foi a chave para os músicos e professores oportunizarem aos alunos novas formas de acesso ao Musicando na Escola, que tem ao longo dos anos levado muito conhecimento musical de qualidade e revelado tantos talentos” finaliza.

As vencedoras do Festival Estudantil foram contempladas com gravação em estúdio profissional e também curso de aulas de música e canto.

Fonte(s): Jefferson Passarinho - Rádio Dengo Dengo FM

Comentários

Últimas notícias

Cultura & Diversidade
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Cultura & Diversidade
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Cultura & Diversidade
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.