Notícia

Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) é inaugurada em Itajai

Inauguração da unidade oncológica do Hospital Marieta Konder Bornhausen contou com R$ 42 milhões do mandato da deputada Paulinha
Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) é inaugurada em Itajai
Assessoria Deputada Paulinha

A deputada Paulinha (Podemos) sempre, desde o seu primeiro mandato, fez da saúde uma prioridade, uma missão de vida. E por isso era evidente toda a sua emoção na solenidade que inaugurou, nesta segunda, dia 27, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Afinal, essa conquista conta com as suas digitais.

Desde 2018, Paulinha empreendeu uma luta para viabilizar esta obra tão almejada pelos catarinenses. Conquista que será um marco para os pacientes com câncer da região de Itajaí. Para o Hospital Marieta, o seu mandato repassou R$ 42 milhões, que incluiu essa inauguração realizada na tarde de segunda.

“Essa entrega foi muito especial para nós, uma conquista que sonhamos juntos: a nova unidade oncológica do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen”, admitiu em um post em suas redes sociais.

Ela avaliou que essa é uma conquista importante porque vai mais do que dobrar a capacidade de atendimento da unidade de oncologia. “ Contem com o nosso trabalho para seguirmos avançando”, finalizou.

A inauguração do serviço de atendimento a pacientes com câncer nesta segunda-feira, 27, dá início a uma nova fase com ainda mais humanização e respeito àqueles que necessitam de cuidados especiais. A cerimônia contou com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Boehm e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia passa a atender a população no novo espaço físico a partir da próxima segunda-feira, 6.

Fonte(s): Valquiria Guimarães - Assessoria de Comunicação Deputada Paulinha

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Saúde & Qualidade de vida
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Saúde & Qualidade de vida
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Saúde & Qualidade de vida
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.