Agora

On-line

12:00 - 13:00

Notícia

Startup Summit 2021: Florianópolis sedia o maior evento de empreendedorismo do Brasil

Com formato híbrido, a quarta edição do evento promete continuar fomentando o crescimento do ecossistema de inovação no país
Startup Summit 2021: Florianópolis sedia o maior evento de empreendedorismo do Brasil
Fabrício de Almeida

Florianópolis é um dos polos de empreendedorismo e inovação do país e sedia o maior evento do Brasil sobre o assunto. O Startup Summit 2021, que começou nesta quinta-feira (14) e vai até sexta (15), reúne empreendedores, investidores e os principais nomes do ecossistema de inovação.

Neste ano, o evento está sendo apresentado em formato híbrido, presencialmente e online. Promovido pelo Sebrae/SC e pela Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), a 4ª edição do Startup Summit 2021 conta com oito trilhas temáticas e cerca de 60 palestrantes.

Para tratar desse ecossistema fundamental no desenvolvimento econômico do país, os principais assuntos abordados serão marketing, vendas, investimentos, gestão e negócios, corporate, relacionamento com clientes, cultura e tecnologia.

Entre os palestrantes mais reconhecidos estão Alfredo Soares, da Loja Integrada, Amanda Graciano, do Itaú, André Siqueira, da RD Station, Cynthia Hobbs, da GetNinjas, Fernando Pavani, do Remessa Online, Guilherme Junqueira, da Gama Academy, Gustavo Chamati, do Mercado Bitcoin, Miguel Abuhab, do Neogrid, Rafael Assunção, da Questum, Rodrigo Baer, da SoftBank, entre outros.

Além disso, o Startup Summit 2021 conta com uma feira de negócios, reunindo tanto startups em fase inicial, como empresas já consolidadas no mercado.

Primeiro dia de evento

O evento reuniu cerca de 1.200 participantes no primeiro dia no CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis). Temas variados foram abordados como tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Na abertura do evento, o prefeito de FlorianópolisGean Loureiro, falou sobre a importância de eventos como o Startup Summit para movimentar o turismo da região.

O prefeito tratou ainda sobre a capital catarinense ser referência em desburocratização, ponto essencial para o desenvolvimento de startups, e como Florianópolis usou a inovação e tecnologia no combate à pandemia.

“Somos a cidade que mais usou a tecnologia no combate à Covid-19. Apresentamos o Alô Saúde, e tudo isso fez de Florianópolis uma cidade diferente. O evento de hoje é uma ótima oportunidade para adquirir e compartilhar conhecimento e aprendizado. Precisamos ter o entendimento de como podemos avançar, ainda mais nesse período pós-pandemia, e essa qualificação faz com que mais empresas possam crescer”, afirmou.

Loureiro também falou sobre a importância do setor da tecnologia e inovação em Santa Catarina para a geração de empregos e renda.

“O Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) demonstra que já retomamos os empregos perdidos. O setor está sempre buscando soluções em conjunto, e por isso, todos vocês são bem-vindos para trocar conhecimento em inovação e tecnologia. Tenho certeza de que iremos superar a pandemia com a tecnologia”, concluiu.

Empresários em busca de inovação e mais competitividade

A procura por inovação e pelo aumento da competitividade levou centenas de espectadores ao Startup Summit. Theo Orosco, empreendedor CEO da Exact Sales, foi um dos palestrantes no evento para falar sobre as principais perspectivas de mercado na retomada dos negócios.

 

Fonte(s): REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Ciência & Tecnologia
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Ciência & Tecnologia
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Ciência & Tecnologia
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.