Agora

Juliana Godoy

00:00 - 02:00

Notícia

SP vai pedir aplicação emergencial da CoronaVac à Anvisa na quinta

O anúncio será feito durante a entrevista coletiva do governo para o anúncio da reclassificação das cidades no Plano São Paulo
SP vai pedir aplicação emergencial da CoronaVac à Anvisa na quinta
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo vai pedir a autorização para o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira (7) à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O anúncio será feito durante a entrevista coletiva do governo para o anúncio da reclassificação das cidades no Plano São Paulo. Com a documentação e os estudos do laboratório Sinovac Biotech (autor da vacina) em mãos, a Anvisa terá dez dias para autorizar ou não a aplicação do imunizante.

Segundo uma fonte do Centro de Contigência ao Coronavírus em São Paulo ouvida pelo UOL, não há razão, na visão do estado, para que o órgão não aprove a vacinação com o composto. "Nem por pressão política isso seria possível. Não há motivo para barrar", disse.

O objetivo do comitê de saúde estadual é conseguir junto à Anvisa toda a liberação da CoronaVac antes de 25 de janeiro, dia marcado para o início da vacinação do Estado.

O governador João Doria (PSDB) já insistiu em diversas ocasiões que a aplicação acontecerá. Será solicitado ao órgão tanto o uso emergencial quanto o definitivo da imunização.

A diferença entre os dois processos é que a análise dos dados da vacina para aplicação definitiva é mais demorada e levaria alguns meses.

 

Fonte(s): Leonardo Martins - UOL

Comentários

Últimas notícias

Ciência & Tecnologia
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Ciência & Tecnologia
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Ciência & Tecnologia
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.