Agora

Dany Alexandre

18:05 - 19:00

Notícia

Sobe o número de regiões em alerta máximo para Covid-19 em Santa Catarina

Novo mapa de risco mostra três regiões do Estado em nível gravíssimo e todas as outras em risco grave
Sobe o número de regiões em alerta máximo para Covid-19 em Santa Catarina
Coes/Divulgação/ND

Santa Catarina passou de duas para três regiões com risco gravíssimo (vermelho) para a Covid-19, segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (18) pela SES (Secretaria de Estado da Saúde). São elas Laguna, Alto Uruguai Catarinense e Xanxerê.

As outras 13 regiões apresentam risco grave (laranja). Na última atualização, feita há uma semana, apenas a região do Extremo Oeste apresentava nível alto (cor amarela) e passou a ficar grave na atualização desta quarta.

Xanxerê se manteve pela segunda semana consecutiva no nível gravíssimo. Laguna e Alto Uruguai Catarinense, por sua vez, subiram do grave para o gravíssimo. A Grande Florianópolis, que estava em risco gravíssimo, baixou para o grave.

Com a atualização desta quarta, Santa Catarina passa a ter todas as regiões em nível grave ou gravíssimo na pandemia.

Transmissibilidade gravíssima em Santa Catarina

Quatro itens são levados em consideração na avaliação da matriz de risco da Covid-19 no Estado. Chama a atenção no novo mapa a transmissibilidade: quase todas as regiões de Santa Catarina aparecem no nível máximo (gravíssimo), com exceção do Extremo-Oeste, Grande Florianópolis e Planalto Norte (que estão no grave).

 

Fonte(s): Redação, ND Florianópolis

Comentários

Últimas notícias

Saúde & Qualidade de vida
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Saúde & Qualidade de vida
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Saúde & Qualidade de vida
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.