Notícia

Pais relatam falta de professores na EEB Paulina Gaya em Navegantes

Um pai informou que os boletins escolares estão vindo com nota zerada na disciplina
Pais relatam falta de professores na EEB Paulina Gaya em Navegantes
Jornal nos Bairros de Navegantes

Pais de alunos matriculados na Escola de Educação Básica Professora Paulina Gaya, no bairro São Domingos, em Navegantes, relataram ao Jornal nos Bairros que a escola está sem professor de língua portuguesa há seis meses. Um pai informou que os boletins escolares estão vindo com nota zerada na disciplina.

Em contato com a regional da Secretaria do Estado de Educação, a coordenadora regional da Educação, Cleonice Monteiro Berejuk, explicou que no início do ano letivo houve dificuldade na contratação de professor. Em abril, a contratação foi realizada. O professor que assumiu as aulas compareceu nas primeiras semanas, depois começou a faltar, alegando para a direção escolar estar doente e que, no seu retorno, faria a reposição dos conteúdos e das horas/aula.

Segundo a coordenadora, decorrido o período legal da apresentação do atestado/licença para tratamento de saúde, a direção entrou novamente em contato com o professor, que se comprometeu em apresentar a documentação necessária para liberar a vaga para nova contratação. “Infelizmente, o professor não cumpriu com sua obrigação. Diante disso, a escola procedeu com a dispensa do professor por abandono de emprego”, afirmou.  

Para a escola não continuar sem professor nessa disciplina, a coordenação está novamente colocando a vaga para escolha. “Chegou o recesso escolar e, novamente, esta vaga veio para escolha. Estamos oportunizando chamadas para escolhas de aulas em dois dias da semana e as vagas retornam até que sejam escolhidas. Nessa semana, até o momento da confirmação de escolhas da última quarta-feira (11), não tínhamos nenhum interessado nessa vaga. Na quinta-feira (12), mais uma vez a vaga foi para escolha e estamos aguardando a classificação dos candidatos, que ocorre nessa sexta-feira (13).

A direção escolar enfatizou, ainda, que tem procurado atender, da melhor forma possível, esta situação e irá fazer a reposição dos conteúdos aos alunos e horas/aula. Informou, ainda, que o professor que abandonou o emprego já está com seu CPF bloqueado no sistema estadual de contratação, sendo que nos próximos três anos não poderá assumir nenhuma vaga na rede estadual.

Fonte(s): Jornal nos Bairros de Navegantes

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Educação
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Educação
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Educação
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.