Agora

Cleber Ramos

07:30 - 08:00

Notícia

OMS (Organização Mundial de Saúde) apontou o Brasil como novo epicentro da covid-19

Com 2.207 mortos em 24 h, país chega a 50 dias de média acima de mil
OMS (Organização Mundial de Saúde) apontou o Brasil como novo epicentro da covid-19
Brasil247

Um dia após registrar o recorde de 2.349 mortes causadas pela covid-19 em 24 horas, o Brasil voltou a computar mais de 2.000 óbitos pela doença. na quinta-feira (11), foram reportados 2.207 novos óbitos entre ontem e hoje. Também pelo 13º dia consecutivo, apresentou a mais alta média diária de mortes da pandemia: 1.705 nos últimos sete dias.

Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nas informações transmitidas pelas secretarias estaduais de saúde. O país soma 273.124 óbitos e 11.284.269 infectados, sendo 78.297 novos casos registrados entre ontem e hoje.

Já são 50 dias seguidos com a média diária de mortes acima de mil, o período mais longo desde março de 2020. Também é o décimo dia consecutivo com mais de mil vítimas reportadas em um intervalo de 24 horas.

Diante de números cada vez mais alarmantes, a OMS (Organização Mundial de Saúde) apontou o Brasil como novo epicentro da covid-19. Diversos estados enfrentam situações críticas em seus sistemas de saúde e adotaram medidas mais restritivas para tentar frear o avanço da doença.

A escalada do aumento de óbitos deixa o país com tendência de aceleração da média diária de mortes (49%). Vinte e dois estados e o Distrito Federal também apresentam tendência de alta, enquanto apenas dois têm queda. Outros dois mantêm índices estáveis.

O Norte é a única região que apresenta estabilidade (13%).

Todas as outras constam como aceleradas: Centro-Oeste (88%), Sudeste (20%), Nordeste (55%) e Sul (121%).

 

Fonte(s): Uol, São Paulo

Comentários

Últimas notícias

Ciência & Tecnologia
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Ciência & Tecnologia
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Ciência & Tecnologia
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.