Agora

Gilmar Paraná

08:00 - 09:00

Notícia

Novo decreto do governo de SC terá multa para quem não usar máscara

Passará a valer a partir de sábado e deverá conter regras como proibição de venda e consumo no local de bebidas alcoólicas à noite
Novo decreto do governo de SC terá multa para quem não usar máscara
RCN

O grupo gestor do governo de Santa Catarina discute nesta sexta-feira (19) o regramento que será adotado pelo Estado para combater à pandemia de Covid-19 pelas próximas duas semanas. Um novo decreto será assinado ainda nesta sexta e passará a valer a partir deste sábado (20) e deve conter regras como a lei seca – proibição de venda e consumo no local de bebidas alcoólicas à noite – e restrições nas madrugadas, além  de medidas para evitar aglomerações no comércio e no transrpote.

O governo já havia descartado lockdown e pretende afrouxar as regras aos finais de semana, permitindo o funcionamento das atividades não essenciais de forma semelhante ao que acontecia de segunda a sexta nos decretos passados.

 

O principal ponto encaminhado pelos técnicos da saúde foi endurecer a fiscalização do uso de máscaras. O governo deve estabelecer critérios e multas para quem estiver sem o item de segurança sanitária.

“Talvez um dos pontos mais importantes do decreto é a ênfase que nós estamos dando para a questão do uso da máscara com um item obrigatório e essencial, não só como medida de proteção individual, mas também como medida de proteção coletiva”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Macário.

Fonte(s): TN Sul

Comentários

Últimas notícias

Saúde & Qualidade de vida
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Saúde & Qualidade de vida
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Saúde & Qualidade de vida
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.