Notícia

Navegantino fica em 2º lugar em competição internacional de tecnologia

O “Hack4Edu” foi realizado em formato híbrido, na segunda quinzena de novembro
Navegantino fica em 2º lugar em competição internacional de tecnologia
Jornal nos Bairros de Navegantes

O morador de Navegantes, Charles da Luz, é um dos alunos integrantes do grupo que conquistou o segundo lugar em uma competição internacional de tecnologia. O “Hack4Edu” foi realizado em formato híbrido, na segunda quinzena de novembro, e reuniu estudantes universitários para construir projetos digitais com o intuito de melhorar a educação.

Juntamente com os alunos Lucas Borges e Roger Benevenutti, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, e João Salomão, do Bacharelado em Sistemas de Informação, foi realizado o projeto “e-Libras”, orientado pelo professor André Fabiano de Moraes, do Instituo Federal Catarinense (IFC) de Camboriú, que recebeu a segunda colocação na categoria Sênior – Innovadora.

Organizado pela Pro Futuro e Universidade de Salamanca (Espanha), com a colaboração da Rede de Cátedras Telefónica, a competição contou com 130 participantes, de 12 universidades, e seis países (Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Panamá e Brasil).

O júri internacional, composto por especialistas em tecnologia do meio acadêmico e empresarial, selecionou sete projetos premiados pela capacidade de resolver problemas reais, criatividade, inovação das soluções e grau de qualidade dos projetos apresentados.

O projeto e-Libras

De acordo com o professor Rafael de Moura Speroni, o projeto e-Libras partiu da ideia da continuidade de um trabalho do Projeto Integrador do curso, que tem por objetivo a criação de uma plataforma para disponibilização e busca de conteúdos em Libras para auxiliar no processo de aprendizagem de estudantes surdos.

“A proposta prevê a criação de um repositório de materiais em texto ou vídeos, com suas interpretações em Libras, bem como faz uso da ferramenta governamental V-Libras, para auxiliar no processo de tradução de conteúdos”, destacou o docente.

Fonte(s): Jornal nos Bairros de Navegantes

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Educação
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Educação
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Educação
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.