Agora

Marci Santolin

04:00 - 05:00

Notícia

Navegantes abre vacinação para grupo com comorbidades na terça-feira (11)

Serão 40 vagas por dia em cada UBS. A vacinação ocorrerá sempre às tardes
Navegantes abre vacinação para grupo com comorbidades na terça-feira (11)
Jornal nos Bairros de Navegantes

Navegantes inicia uma nova fase da vacinação contra a Covid-19. A partir de terça-feira (11), começaram a ser vacinadas as pessoas com comorbidades.

Para esta etapa da imunização, a aplicação das doses será decentralizada, passando a ser feita em nove unidades básicas de saúde (UBSs) do município: Porto das Balsas, Meia Praia, Central, Machados, Escalvados, São Domingos 2, Gravatá, Verde Mar e São Pedro.

Os cidadãos habilitados a receberem a vacina neste momento devem procurar, a partir de segunda-feira (10), as UBSs para realizarem o agendamento, tanto de forma presencial quanto por telefone.

O agendamento telefônico vale somente para quem já possui cadastro nas UBSs.

Serão 40 vagas por dia em cada UBS. A vacinação ocorrerá sempre às tardes, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade de saúde.

Foram reservadas 2.139 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Oxford e a Fiocruz, para imunizar esse grupo. O quantitativo faz parte do lote recebido pelo município, na terça-feira (4).

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca é de 90 dias.

Fonte(s): Jornal nos Bairros de Navegantes

Comentários

Últimas notícias

Saúde & Qualidade de vida
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Saúde & Qualidade de vida
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Saúde & Qualidade de vida
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.