Agora

SÉRGIO REBELLO

10:30 - 12:00

Notícia

MEC volta atrás sobre bloqueio de verba para universidades federais

Decisão foi confirmada nesta sexta, 7, pelo ministro Victor Godoy veio após protestos e pressão de estudantes e reitores de todo o país
MEC volta atrás sobre bloqueio de verba para universidades federais
Vermelho.org

ministro da EducaçãoVictor Godoy, informou que o governo federal decidiu voltar atrás e recuou da decisão de bloquear aproximadamente R$ 2,4 bilhões do orçamento da pasta.

O bloqueio aconteceu dois dia após o primeiro turno e foi assinado pelo Ministério da Economia e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram desta sexta-feira, 7, Godoy diz que o corte não acontecerá mais. “O limite de empenho será liberado para universidades federais, institutos federais e Capes”, disse Godoy.

O ministro também afirmou que conversou com Paulo Guedes e que “a ideia é facilitar a vida” de todos. “Conversei com o ministro Paulo Guedes, ele foi sensível. Nós vamos facilitar a vida de todo mundo”, disse Godoy.

A decisão veio após pressão de estudantes e reitores de todo o país, que organizaram protestos. As universidades informaram que não conseguiriam manter as atividades se o corte fosse mantido.

Fonte(s): Jovem Pan

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Educação
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Educação
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Educação
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.