Notícia

K-pop: Pentagon fala sobre alistamento militar e pandemia

Em entrevista ao R7, banda também comentou sobre participar do programa 'Road to Kingdom', processo de criação e dinâmica entre os membros
K-pop: Pentagon fala sobre alistamento militar e pandemia
Divulgação/ CUBE Entertainment

Dizer que 2020 foi um ano atípico é eufemismo, mas poucos artistas de k-pop podem dizer que o ano foi tão marcante quanto o grupo Pentagon.

Neste ano, eles participaram do programa de televisão Road to Kingdom, que reúne diversas bandas que ainda não tiveram a primeira vitória em atrações musicais. Sendo o grupo sênior, o Pentagon brilhou semana após semana com apresentações que surpreenderam o público e levaram a experiência de quem está no mundo do k-pop desde 2016.

O sucesso no programa garantiu o 3º lugar na final, mas o aumento da popularidade fez com que eles chegassem ao 8º lugar na lista de reputação de grupos masculinos no mês de agosto. Durante o programa, além de performances marcantes, os artistas também protagonizaram um dos momentos mais delicados e sensíveis no k-pop: o anúncio de que o membro mais velho, Jinho, de 28 anos, iria se alistar nas forças armadas.

Na Coreia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para homens entre 18 e 28 anos. Idols, como são chamados os artistas, conseguem adiar a ida ao exército até o último momento, mas não conseguem ser dispensados da obrigação.

Agora, os 7 meninos do grupo se preparam para a primeira apresentação online que farão no dia 6 de setembro, já que a pandemia do novo coronavírus impediu shows e turnê neste ano. Para a apresentação, que poderá ser vista por pessoas do mundo todo, eles prometem performances inéditas, além de mostrar vídeos exclusivos de como é o grupo atrás das câmeras.

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Música
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Música
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Música
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.