Agora

JACYLE SANTOS

03:00 - 04:00

Notícia

Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes
Jefferson Passarinho- Rádio Dengo Dengo FM

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11/05, no CineTeatro Municipal de Navegantes/SC, o primeiro encontro para as tratativas para realização dos Jogos Escolares de Navegantes (JEN) e JENZINHO 2023 (Séries Iniciais). A reunião foi uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Esportes. Estiveram presentes Patrícia Duarte Cidral, secretária de Educação de Navegantes; Ricardo Echelmeier, superintendente da Fundação Municipal de Esportes; Frederico Peixoto Ferrão Nakui, coordenador geral do JEN; além de diretores e gestores das redes municipal, estadual e privada de ensino do Município.

A secretária Patrícia iniciou o encontro apresentando algumas informações e esclarecendo dúvidas referentes aos procedimentos para a participação dos alunos nos jogos e como a secretaria vai atuar para melhorar essa etapa. Já Ricardo Echelmeier destacou que o maior objetivo desta edição do JENs será o retorno em grande escala das crianças nas atividades esportivas, tendo em vista que recentemente o mundo saiu de uma pandemia, e que vai trabalhar muito para dar uma virada na vida dos alunos, tanto na esportiva quanto social das crianças.

Outra meta a ser alcançada será a de ampliar a participação das escolas em todas as modalidades. Em 2022, das quarenta e sete escolas municipais, vinte e duas tiveram participação, além de seis estaduais e oito particulares, totalizando cerca de três mil alunos/atletas atendidos. Ou seja, mais da metade das escolas do município não participaram dos jogos.

O professor e treinador Frederico “Fred” Peixoto Ferrão Nakui será o coordenador geral dos JENs. Ele apresentou uma série de dados e sugestões para em conjunto com os gestores e diretores, construírem e encontrarem a melhor forma para conduzir a realização e execução dos jogos. “O papel da escola é de suma importância, pois, não queremos apenas formar atletas, mas, sim, cidadãos. Daremos suporte na organização e operacionalização dos jogos” destacou o coordenador.

A abertura tem data prevista para o dia 11 de agosto, uma sexta-feira, com horário ainda a ser definido com a coordenação e Secretaria de Educação, continuando de 14 a 18 de agosto e de 21 a 25 de agosto de 2023. Já o JENzinho, professor Fred disse que virá com um novo formato, e o período será de 09 a 03 de outubro de 2023.

O próximo encontro a ser realizado será com professores de educação física, para tratar da parte técnica e de como a competição será realizada.

Texto e fotos: Jefferson Passarinho
Revisão: Gilmar Paraná

Fonte(s): Jefferson Passarinho e Gilmar Paráná - Rádio Dengo Dengo FM

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Esportes
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Esportes
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

24 Mar
Esportes
Com salários entre 2 a 10 mil reais, treinamento de marinheiros tem inscrições prorrogadas

Programa “Bom Marinheiro”, único no Brasil, terá aulas presenciais em SC. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.bommarinheiro.com.br

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.