Notícia

Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes
Jefferson Passarinho- Rádio Dengo Dengo FM

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11/05, no CineTeatro Municipal de Navegantes/SC, o primeiro encontro para as tratativas para realização dos Jogos Escolares de Navegantes (JEN) e JENZINHO 2023 (Séries Iniciais). A reunião foi uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Esportes. Estiveram presentes Patrícia Duarte Cidral, secretária de Educação de Navegantes; Ricardo Echelmeier, superintendente da Fundação Municipal de Esportes; Frederico Peixoto Ferrão Nakui, coordenador geral do JEN; além de diretores e gestores das redes municipal, estadual e privada de ensino do Município.

A secretária Patrícia iniciou o encontro apresentando algumas informações e esclarecendo dúvidas referentes aos procedimentos para a participação dos alunos nos jogos e como a secretaria vai atuar para melhorar essa etapa. Já Ricardo Echelmeier destacou que o maior objetivo desta edição do JENs será o retorno em grande escala das crianças nas atividades esportivas, tendo em vista que recentemente o mundo saiu de uma pandemia, e que vai trabalhar muito para dar uma virada na vida dos alunos, tanto na esportiva quanto social das crianças.

Outra meta a ser alcançada será a de ampliar a participação das escolas em todas as modalidades. Em 2022, das quarenta e sete escolas municipais, vinte e duas tiveram participação, além de seis estaduais e oito particulares, totalizando cerca de três mil alunos/atletas atendidos. Ou seja, mais da metade das escolas do município não participaram dos jogos.

O professor e treinador Frederico “Fred” Peixoto Ferrão Nakui será o coordenador geral dos JENs. Ele apresentou uma série de dados e sugestões para em conjunto com os gestores e diretores, construírem e encontrarem a melhor forma para conduzir a realização e execução dos jogos. “O papel da escola é de suma importância, pois, não queremos apenas formar atletas, mas, sim, cidadãos. Daremos suporte na organização e operacionalização dos jogos” destacou o coordenador.

A abertura tem data prevista para o dia 11 de agosto, uma sexta-feira, com horário ainda a ser definido com a coordenação e Secretaria de Educação, continuando de 14 a 18 de agosto e de 21 a 25 de agosto de 2023. Já o JENzinho, professor Fred disse que virá com um novo formato, e o período será de 09 a 03 de outubro de 2023.

O próximo encontro a ser realizado será com professores de educação física, para tratar da parte técnica e de como a competição será realizada.

Texto e fotos: Jefferson Passarinho
Revisão: Gilmar Paraná

Fonte(s): Jefferson Passarinho e Gilmar Paráná - Rádio Dengo Dengo FM

Comentários

Últimas notícias

Esportes
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Esportes
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Esportes
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.