Agora

Cleber Ramos

05:00 - 07:00

Notícia

Força Nacional do SUS é enviada a SC para reforçar combate à pandemia

Reforço acontece em momento de agravamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.
Força Nacional do SUS é enviada a SC para reforçar combate à pandemia
Pei Fon/Secom/Maceió

O Ministério da Saúde deslocou 38 profissionais da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) para Santa Catarina e Minas Gerais. O objetivo é dar apoio aos estados e municípios no combate à pandemia da Covid-19.

Desde o final de fevereiro, as equipes atuam nos municípios de Chapecó e Xanxerê, no Oeste catarinense, e em Coromandel (MG)

Para Chapecó, foram enviados 12 profissionais da Força Nacional do SUS para fortalecer os atendimentos no município. Outros sete atuam em Xanxerê – equipes da SAPS (Secretaria de Atenção Primária) da pasta também estão na cidade para fazer visitas técnicas em unidades de saúde.

Em relação ao envio de equipamentos, Chapecó recebeu 31 ventiladores pulmonares, sendo 15 para o Hospital Regional e cinco para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas. Xanxerê recebeu 20 monitores e 20 ventiladores pulmonares.

Até a noite desta quinta-feira (4), o Ministério da Saúde enviou 185 ventiladores pulmonares para Santa Catarina, Xanxerê e Chapecó – a pasta alinhou com o Estado para enviar os equipamentos direto para os municípios. Mais equipamentos devem chegar às localidades nos próximos dias.

Casos em SC

Santa Catarina tem 694.274 casos confirmados de Covid-19 e 7.709 mortes, segundo boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) na quinta-feira.

 

Fonte(s): REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Comentários

Últimas notícias

Saúde & Qualidade de vida
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Saúde & Qualidade de vida
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Saúde & Qualidade de vida
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho