Agora

EMANUEL VIEIRA

06:00 - 07:30

Notícia

Festa Nacional do Marisco (Fenamar) é confirmada para o mês de abril com vários shows

Lançamento oficial da Fenamar aconteceu nesta quarta-feira (1) e promete movimentar o município de Penha e região
Festa Nacional do Marisco (Fenamar) é confirmada para o mês de abril com vários shows
Divulgação

Gastronomia a base de frutos do mar e marisco, atrações infantis, cultura açoriana, artesanatos e grandes shows nacionais. Esses são os elementos principais e que já estão confirmados para a realização da 25ª Festa Nacional do Marisco (Fenamar), que acontecerá de 13 a 16 de abril, no município de Penha. A programação foi oficialmente lançada em evento nesta terça-feira (01/03), com a presença de autoridades do executivo e legislativo, representantes de associações e entidades turísticas, além da imprensa.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca que a retomada do evento pós pandemia movimentará todo o trade turístico, além de atrair milhares de visitantes e turistas durante os quatro dias de evento.

“A ideia da festa nasceu com dois objetivos: divulgar o marisco para o resto do Brasil e criar mais um evento no calendário da cidade. E neste ano traremos o fruto do mar, além do marisco, como o ingrediente principal da nossa gastronomia, além de diversos elementos da cultura açoriana, artesanatos, atrações infantis e os shows nacionais gratuitos para a nossa população”, explica.

Segundo o secretário de Turismo de Penha, Cléber Neumann, o Governo Municipal priorizou alguns elementos. “Além dos grandes shows nacionais, a preservação da cultura açoriana, artesanatos e diversidade gastronômica estarão em evidência na festa. Unimos tradição e cultura em um só lugar”, finaliza.

Realeza Fenamar

Ainda em 2022 foi definida a Realeza da Fenamar, tradição que faz parte da Festa Nacional do Marisco, e que elegeu a Rainha e Princesas, além da Rainha, Princesa e Rei da Melhor Idade.

Rainha: Brunna de Souza Cunha
1ª Princesa: Meiry Milla Chaves
2ª Princesa: Rafaella Pereira Pinheiro

Programação de Shows Nacionais

Além do cenário açoriano, com atrações infantis e gastronomia, a Festa Nacional do Marisco será palco de grandes shows nacionais com entrada gratuita. No palco principal o público poderá prestigiar Bruno e Marrone e Douglas e Vinícius no dia 13. Já na sexta-feira, 14, é a vez de Jota Quest e Ira subirem ao palco e cantar seus grandes sucessos.

No sábado, dia 15, Yasmin Santos e Guilherme e Benuto completam a noite. No domingo, dia 16, para encerrar a festa, Alexandre Pires com o Baile do Nego Véio 2.

A entrada para todos os shows é gratuita. A venda para os setores especiais iniciam dia 8 de março pelo site www.ingressonacional.com.br.

 

 

 

Fonte(s): Assessoria de Imprensa Prefeitura de Penha

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Cidades
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Cidades
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Cidades
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.