Agora

Cleber Ramos

07:30 - 08:00

Notícia

Decreto prorroga ações de combate a pandemia por mais uma semana em SC

As medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 foram prorrogadas por mais uma semana, até o dia 12
Decreto prorroga ações de combate a pandemia por mais uma semana em SC
Leo Munhoz/ND

Um novo decreto foi divulgado pelo Governo de Santa Catarina neste domingo (4). As medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 foram prorrogadas por mais uma semana, até o dia 12. A publicação foi feita no DOE (Diário Oficial do Estado).

O novo decreto ainda altera as restrições de horários para venda e consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos. Agora, a proibição vai das 22h às 6h. Até então, a partir das 18h a venda e consumo de bebidas estava restrito.

As medidas foram discutidas em uma reunião entre a Secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, e o Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde), órgão responsável por discutir e definir as estratégias de combate à pandemia de Covid-19, na manhã deste sábado (3).

O primeiro mapa de risco do Governo de Santa Catarina divulgado depois da nomeação de Carmen Zanotto, também no sábado, mostra todo o estado novamente em alerta máximo, com exceção da região de Xanxerê.

Veja quais regras estão valendo

Proibições:

  • funcionamento de casas noturnas, shows, espetáculos e eventos sociais em todos os níveis de risco;
  • congressos, palestras, seminários, feiras, leilões, exposições e inaugurações;
  • calendário esportivo da Fesporte;
  • consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos entre 22h e 6h.

Limitações

  • comércio de rua pode funcionar entre 8h e 20h;
  • funcionamento de supermercados, com limite de acesso de até duas pessoas por família e ocupação simultânea de até 50%;
  • shopping centers, centros comerciais e galerias abrem das 10h às 22h;
  • funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins está permitido das 10h às 22h, com limite do ingresso de novos clientes até 21h;
  • praças, parques, praias, balneários e jardins botânicos permitidos apenas para a prática de exercícios físicos;
  • demais atividades e serviços públicos e privados não essenciais têm permissão de funcionamento das 10h às 19h;
  • transporte coletivo municipal, transporte coletivo intermunicipal e transporte coletivo interestadual com limite de ocupação de 50%;
  • prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico está permitido em todos níveis de risco para a Covid-19: alto, moderado, grave e gravíssimo.

Fonte(s): Kássia Salles, Itajaí

Comentários

Últimas notícias

Saúde & Qualidade de vida
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Saúde & Qualidade de vida
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Saúde & Qualidade de vida
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.