Notícia

Copa América: funcionários de hotel contraem Covid e infectados chegam a 41

31 atletas e membros das delegações, além de dez funcionários de hotel, já testaram positivo para o vírus
Copa América: funcionários de hotel contraem Covid e infectados chegam a 41
Conmebol/Divulgação

A Copa América 2021 iniciou neste domingo (13) e 41 pessoas já se infectaram com Covid-19. Entre eles estão jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviço.

Deste total, 31 casos são de atletas e membros das delegações e outros dez são de prestadores de serviço contratados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Todos os casos ocorreram em Brasília.

Até agora, o Ministério da Saúde diz ter feito 2.927 testes de RT-PCR para o torneio.

Os prestadores de serviço da Conmebol foram contaminados pelo novo coronavírus após contato com delegações estrangeiras que chegaram à capital para participar da Copa América. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde ao Estadão.

Ao menos 13 integrantes da seleção venezuelana, que chegou ao Brasil na sexta-feira, tiveram o teste positivo para covid-19, entre atletas e membros da comissão técnica.

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal atuam no monitoramento dos funcionários de hotéis que mantêm contato com delegações estrangeiras.

Além da Venezuela, outras seleções também registraram casos de coronavírus. Na seleção boliviana, por exemplo, são quatro casos positivos.

Os jogadores não participarão do duelo de estreia da Bolívia, que ocorrerá às 21 horas desta segunda-feira, contra o Paraguai, em Goiânia (GO).

A Copa América deste ano veio para o Brasil depois que Colômbia e Argentina desistiram de sediar o evento por causa da pandemia de coronavírus.

A vinda do torneio para o Brasil foi fruto de um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o governo do presidente Jair Bolsonaro, intermediado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro jogo da competição foi realizado em Brasília neste domingo, entre o Brasil e a Venezuela. O time da casa ganhou por 3 a 0.

 

 

Fonte(s): Estadão, Brasília

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Esportes
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Esportes
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Esportes
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.