Agora

Junior Pinheiro

02:00 - 04:00

Notícia

Captação de água em Itajaí recebe melhorias

O rotor que foi trocado apresentava desgaste mecânico devido ao atrito com a argila e a areia do rio
Captação de água em Itajaí recebe melhorias
Jornal nos Bairros de Navegantes

A bomba que realiza a captação da água que abastece Itajaí e Navegantes recebeu uma importante melhoria na quarta-feira (20), com a substituição preventiva do rotor. O equipamento faz parte de um conjunto flutuante que opera no canal retificado do rio Itajaí-mirim e por ele passa 40% da água que é distribuída nos dois municípios.

Os trabalhos foram iniciados por volta das 4h30 da madrugada, para prevenir prejuízos no abastecimento de água, e se encerraram em menos de cinco horas, sem incidentes imprevistos. As equipes em campo foram compostas por dois engenheiros ambientais e um engenheiro eletricista, além dos técnicos em saneamento e outras áreas específicas.

O rotor que foi trocado apresentava desgaste mecânico devido ao atrito com a argila e a areia do rio, já que esse modelo anfíbio de bomba trabalha de forma submersa. O novo modelo é composto por aço inox, com maior resistência às condições do ambiente.

O equipamento já está em operação novamente e oferece muito mais segurança na prevenção de incidentes que pudessem atrapalhar a produção de água tratada. “A grande preocupação era com as chuvas, que podiam aumentar a turbidez e causar dificuldades. Porém, a situação está estabilizada e as estações de tratamento continuam operando normalmente“, afirma o Engenheiro Químico do Semasa, José Adriano Kielling.

Fonte(s): Jornal nos Bairros de Navegantes

Comentários

Últimas notícias

Cidades
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Cidades
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Cidades
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.