Agora

Juliana Godoy

09:00 - 11:00

Notícia

Brusque vence o Brasil-RS mais uma vez e avança à quarta fase da Copa do Brasil

Equipe catarinense derrota o adversário gaúcho por 1 a 0 e celebra a inédita classificação e também R$ 2 milhões na conta
Brusque vence o Brasil-RS mais uma vez e avança à quarta fase da Copa do Brasil
GE/SC

Depois de cinco meses da vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Brusque voltou a vencer o Brasil-RS e carimbou o passaporte para a próxima etapa da competição nacional. Na noite desta quinta-feira, Marco Antônio marcou o único gol da partida no estádio Augusto Bauer e fez a festa com a classificação inédita do clube do Vale do Itajaí. No agregado, 2 a 0 a favor do Quadricolor.

  • No bol$o

    Garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Brusque embolsou mais R$ 2 milhões como premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube eliminou Sport e Remo nas etapas anteriores, o que rendeu R$ 540 mil e R$ 650 mil, respectivamente, enquanto o mata-mata contra o Xavante garantiu mais R$ 1,5 milhão.

  • Quem vem pela frente?

    O Brusque vai descobrir o adversário da quarta fase da Copa do Brasil na próxima terça-feira, quando haverá o sorteio na sede da CBF. O clube do Vale é o único catarinense vivo na competição de 2020.

    Olho na agenda

    O time catarinense entra em campo novamente no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, pela Série C do Brasileiro. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 19h (de Brasília), o Brasil-RS vai enfrentar o Operário-PR na sexta rodada da Série B.

    Primeiro tempo

    A partida em Brusque começou truncada e com muitas faltas para os dois lados. O Brasil-RS teve mais oportunidades de balançar a rede, mas pecou na finalização. Enquanto isso, a equipe de Jerson Testoni aproveitou a única chance perigosa que produziu no primeiro tempo. Aos 38, Airton cruzou na pequena área, e Marco Antônio só completou de cabeça.

    Segundo tempo

    Em vantagem no marcador e também no placar agregado, o Brusque administrou a partida e ainda contou com a expulsão de dois atletas do Xavante. Aos 8, Dellatorre recebeu o vermelho. Poucos minutos depois, Bruno Santos foi para o chuveiro mais cedo e complicou os planos de Hemerson Maria. Rodolfo Potiguar quase anotou o segundo gol do Quadricolor ao soltar a bomba, mas a bola foi por cima da meta. Aos 44, foi João Ananias que lamentou. Ele ficou na frente do gol e isolou.

    Para o chuveiro

    O Brasil-RS começou a partida com 11 jogadores em campo, mas terminou o duelo com apenas nove dentro das quatro linhas. O motivo? A expulsão do atacante Dellatorre e do meia Bruno Santos pelo árbitro Wagner Reway. A punição de ambos ocorreu na segunda etapa.

     

     

Fonte(s): GE/SC

Comentários

Últimas notícias

Esportes
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Esportes
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Esportes
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.