Agora

Cleber Ramos

05:00 - 07:00

Notícia

Brasil fez aposta suicida que covid não voltaria, diz pós-doutor em Harvard

Pós-doutor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e professor e pesquisador da Unifor
Brasil fez aposta suicida que covid não voltaria, diz pós-doutor em Harvard
Tempura/iStock

O epidemiologista Antônio Lima Silva Neto afirma não ter dúvidas de que o Brasil fez e faz a pior gestão à pandemia do mundo e criou uma "tempestade perfeita" para o avanço da covid-19, abrindo margem para surgimento de variantes em meio a um baixo índice de imunização.

Pós-doutor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e professor e pesquisador da Unifor (Universidade de Fortaleza), ele atua na vigilância epidemiológica da Secretaria de Fortaleza. Em entrevista ao UOL, Silva Neto aponta que os nossos erros começaram ainda no negacionismo inicial da gravidade da doença e atingem, agora, a vacinação.

"[O Brasil] Teve uma relativa queda de casos, e você tinha que se preparar para as vacinas, para a aquisição de vacinas. Mas a gente fez uma aposta suicida de que isso [uma nova onda] não aconteceria", afirma.

Fonte(s): Carlos Madeiro Colaboração para o UOL

Comentários

Últimas notícias

Ciência & Tecnologia
João Matos oficializa pré-candidatura a Deputado Federal em evento em Navegantes

Diretor do Sinergia e influente empresário do setor educacional, o emedebista apresenta propostas para a região em encontro neste sábado, 16

Ciência & Tecnologia
Deputado Jorge Goetten destina 400 cadeiras motorizadas para SC

Ao todo, serão destinadas 400 cadeiras, que serão distribuídas pelo CCR conforme a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG)

Ciência & Tecnologia
TSE lança campanha para incentivar candidaturas de mulheres, negros e indígenas

Ação busca combater sub-representação histórica. Campanha será veiculada nas emissoras de rádio e TV até julho